[Caixinha do Correio #1] 8ª Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes

by - 20:37

Oiiiiiiiii pessoal


 Bom, o post de hoje é muito especial para quem gosta de comprar livros físicos. Eu fui com a minha mãe na sexta-feira (23/05), à 8ª Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes. Para quem não sabe, a Bienal de lá ocorre a cada 2 anos, e é a 3ª maior do estado do Rio de Janeiro. Eu já fui na do Rio também (que é a primeira maior bienal do RJ) e achei perfeita. 
Mas enfim, para quem não sabe, esse tipo de evento foi criado pelo Governo Federal para incentivar os cidadãos a lerem. 
Oque tem lá? Bom, tem vários estandes de livrarias e editoras vendendo os livros.
Muita gente reclama que os preços lá são altos, outros que são iguais ou na mesma faixa de preços que nas lojas físicas, e por ser um incentivo a leitura deveriam ser mais baratos. Bem, eu não sou uma expert em preços, e nem em bienais, só fui em duas em menos de 1 ano, mas posso dizer com toda certeza que vale muito a pena ir sim, se você estiver com tempo e paciência para verificar todos os estandes e preços e saber comparar com o de outros lugares, para saber se vale a pena. Em muitos casos pelo valor do frete, como é o caso da compra online, alguns livros valem a pena pagar um pouco mais caro sim. Claro, em alguns lugares tinham preços super abusivos, mas em outros encontrei promoções maravilhosas. Vale lembrar que é sempre bom fazer uma listinha do que você deseja comprar e anotar os preços, com e sem frete, para chegar lá e você ter uma noção se vale ou não comprar lá, ou se é melhor comprar pela net. 
Bom, estou disponibilizando as imagens dos livros que comprei e preços para vocês terem uma noção, eu fui na correria, mas o tempo que passei la deu para fazer uma excelente compra.

Título: A Escolha
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Preço: R$ 30,00

Achei o preço um pouco elevado sim, em comparação aos da internet, mas somando o frete com a minha euforia acabei comprando, rsrss.

Sinopse: No aguardado terceiro volume da série A Seleção, America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela precisará lutar para alcançar o futuro que deseja.
America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais. No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.
Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.



Título: O Rastro do Sândalo
Autor(a): Asha Miró e Anna Soler-Pont
Editora:
Preço: R$ 10,00

Esse livro quem achou para mim foi minha mãe, em um estande que só vendia livros por R$10,00 (exceto os infantis). A sinopse me agradou muito e acabei comprando.

Sinopse: Cheiros, sabores e paisagens compõem esta história que atravessa continentes, da Índia a Espanha, da Etiópia a Cuba. Como querem os autores Asha Miró e Anna Soler-Pont, o Rastro do Sândalo é mesmo tempo uma denúncia do sofrimento imposto a crianças orfãs em todo o mundo e um sopro de esperança que aponta caminhos para tornar nossas vidas mais felizes.



Título: Um Mundo Chamado Timidez
Autor(a): Leanne Hall
Editora: Leya
Preço: R$10,00

Preciso confessar que o que mais me chamou atenção nele foi a capa, mas pela sinopse dele também me deixou super curiosa.

Sinopse:
Uma menina numa missão para esquecer. Um garoto que uiva. No subúrbio de Timidez, onde o Sol nunca nasce e as fronteiras crepitam com uma energia estranha, MeninoLobo conhece uma estranha no Hotel Diabetic.

Ela fala o seu nome: MeninaSelvagem, e ela o desafia a ser o seu guia pela noite sem fim. Mas eles são assaltados pelos Moleques. E o que acontece está se movendo, despreocupado... perigoso. Há coisas que apenas podem ser ditas na escuridão. E uma longa noite é tempo suficiente para mudar uma vida. 




Título: Desaparecido para sempre
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Preço: R$ 20,00

Meu primeiro livro do Harlan Coben, estou mega curiosa para ler esse livro, muitas pessoas que elogiam a escrita dele já me recomendaram.

Sinopse: No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, está vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência. Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente. O FBI suspeita que ela esteja envolvida no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado. Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que eram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will. Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares - seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a todo tipo de pessoas e de informações. Mestre do thriller de ação, Harlan Coben se supera nesta eletrizante história cheia de incríveis reviravoltas. Um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima e, acima de tudo, pela verdade. 


 
Título: Rússia e a Antiga União Soviética   
Autor: Robin Milner-Gulland e Nicolai Dejevsky
Editora: Folio
Preço: R$ 10,00

Bom, comprei este livro por 3 motivos: Preço, ilustração e conteúdo. Ele é lindo demais, rico demais em imagens e em informações. Acho que foi um ótimo investimento.











Bom pessoal, não comprei muita coisa, mas já foi o suficiente para me deixar mega feliz!!! Espero que tenham gostado.

Beijo beijo ;*

Você pode gostar também

0 comentários