[Resenha] Um Mundo Chamado Timidez

by - 17:53

Título: Um Mundo Chamado Timidez
Autor(a): Leanne Hall
Editora: Leya


Sinopse:

"Uma menina numa missão para esquecer. Um garoto que uiva. No subúrbio de Timidez, onde o Sol nunca nasce e as fronteiras crepitam com uma energia estranha, MeninoLobo conhece uma estranha no Hotel Diabetic. Ela fala o seu nome: MeninaSelvagem, e ela o desafia a ser o seu guia pela noite sem fim. Mas eles são assaltados pelos Moleques. E o que acontece está se movendo, despreocupado... perigoso. Há coisas que apenas podem ser ditas na escuridão. E uma longa noite é tempo suficiente para mudar uma vida. " 


Oi, pessoal! 

Enfim, terminei a minha tão deliciosa leitura do livro Um Mundo Chamado Timidez. Desde que eu comprei eu estava inquieta para lê-lo logo, mas a lista estava grande, rsrs. Mas como minha curiosidade estava maior que minha lista de livros a serem lidos, o coloquei na frente de alguns.
Eu adorei o livro, ele é lindo, e a história dele é meio diferente do que eu estou acostumada a ler. A história é narrado por dois jovens, Nia, que se apresentou como MeninaSelvagem, e Jethro, conhecido como MeninoLobo.



Os jovens se conhecem em uma bar chamado Diabético. MeninaSelvagem estava com dois amigos, Neil e Rose, mas um rapaz chamou sua atenção naquela noite. Os dois se apresentam, e de cara se dão bem. É ai que começa o desenrolar da história, MeninaSelvagem pede a ele que seja seu guia para apresentar o subúrbio de Timidez.


MeninaSelvagem não pega a deixa sobre se vamos viver ou não.

Nesse lugar, o sol nunca nascia, era sempre noite. MeninoLobo já vivia ali antes da escuridão chegar. Os dois passaram por transtornos familiares, o que acabou fazendo com que eles se identificassem ainda mais.
MeninoLobo a levou a vários lugares. Até que a caminho da casa de uma das amigas de MeninoLobo, um grupo de crianças, conhecidos na região como Moleques, assaltam os jovens, levando somente os doces, e um objeto no qual tinha um valor sentimental importantíssimo na vida de MeninoLobo.
Os dois então decidem percorrer um perigoso caminho para recuperar o objeto roubado. E acabam descobrindo coisas, que deixaram incógnitas na vida de MeninoLobo.



Quando comprei esse livro, eu comprei pelo preço R$10,00 e pela capa, que é maravilhosa. Eu me surpreendi muito com a história. Não esperava tomar o rumo que tomou, achei o final meio vazio. Algumas coisas ainda me deixaram intrigada, mas no geral foi ótimo. De 10 eu daria nota 9 ao livro. A história me prendeu muito. Por vários momentos eu tive que interromper a leitura para fazer algo importante, mas aonde eu ia me perguntava sobre o que iria acontecer e sobre como eu estava curiosa para saber o final.

Espero que vocês tenham gostado pessoal, recomendo demais essa leitura, o livro é fantástico. Até a próxima.
Beijo beijo ;*

Você pode gostar também

0 comentários