[Resenha] Magia do Sangue #3 | Nora Roberts

by - 11:35

Título: Magia do Sangue - Livro 3 - Trilogia Primos O'Dwyer
Autor: Nora Roberts
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro *Cortesia
Páginas: 288
Sinopse:
"Há muitos anos, Branna O’Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos. Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin, sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho. Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor. Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta."
Esta resenha pode conter spoilers dos volumes anteriores.

Magia do Sangue, como nos demais livros, é narrado em terceira pessoa. Nesse volume o livro é voltado para a história de amor entre Branna O'Dwyer e Finbar Burke.
No passado eles viveram um romance muito intenso que acabou não durando muito por Fin ser descendente de Cabhan, o bruxo demoníaco. Com o aparecimento da marca da maldição deixada por Sorcha, a Bruxa da Noite de Mayo, para todos os que vierem de Cabhan, Branna não achou confiável continuar se relacionando com Fin. Ela tinha medo que ele os traísse e se bandeasse para o lado do bruxo, do seu sangue.


Doze anos se passaram, e com a chegada de Iona, Fin acabou voltando para Mayo e se unindo novamente aos amigos na grande batalha contra Cabhan, formando o círculo, os seis (Branna, Connor, Iona, Fin, Boyle e Meara). E essa convivência diária em busca de algo que pudesse acabar com o bruxo, mexia muito com os sentimentos de Branna e Fin.
Foram duas as tentativas de derrotar Cabhan, e em ambas falharam. Mas Branna tinha como objetivo derrotá-lo de uma vez por todas, e estava certa, assim como os outros, que esse poderia ser o último confronto e travava uma batalha interna para não permitir que seus sentimentos atrapalhassem tudo e interferissem no que tinha que ser feito.
"- Luz é poder. Poder é luz. Em você, de você, através de você. Seu sangue, meu sangue, nosso sangue, sua luz, minha luz, nossa luz. Sinta o que habita em você, o que espera em você. Veja o pavio, ele espera por sua luz. Por seu poder. Traga-o. Deixe-o aumentar devagar, devagar, gentil e puro. Procure por ele, porque ele lhe pertence. Procure, troque, aumente. Traga a luz."
"Branna não conseguia dormir. Muito depois de a casa estar em silêncio, perambulou por ela, conferindo portas, janelas e amuletos. Ele estava lá fora, à espreita. Sentia-o como uma sombra sobre um raio de sol."
"Embora parte dele ansiasse pela floresta, por seu cheiro e pela melodia das árvores à brisa, dirigiu-se à área aberta. Então foi para os campos, a elevação suave da colina, e deixou o cavalo correr pelo verde enquanto o falcão pairava no azul."

A escrita da autora é eletrizante. Ela me passa nervoso, emoção, em alguns momentos tristeza pelos personagens não poderem viver suas vidas em paz sem antes acabar com todo o mal que os rodeia. 
Eu fiquei apaixonada por tudo o que aconteceu. Não mudaria nada no destino que Nora Roberts deu para cada um de seus personagens. O desfecho foi muito bacana, um pouco previsível, mas bonito. 
A única coisa que me incomodou um pouco foi ter sentido que estava faltando algo. Acredito que por ter me apaixonado tão intensamente pela série, eu esperava que algo a mais acontecesse. 
Esse livro poderia ser um pouco maior e mais explorado e detalhado em alguns momentos. Senti certa rapidez em terminar partes importantes e enrolação em partes não tão importantes assim. 
Contudo, não me decepcionei com a trilogia. Amei e pretendo lê-la outras vezes. Amei a série, e como disse, não mudaria nada.
Vou sentir muita saudade da história e dos personagens. A união entre eles me inspira no dia-a-dia. E com isso, super recomendo a leitura da série. Acredito que agrade todos os gostos.
"A luz venceria a escuridão."

Espero que tenham gostado. Comentem e compartilhem!
Beijinhos

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Olá! Eu tenho bastante vontade de ler essa trilogia, aliás, envolve bruxas né? E eu adoro!
    Queria lhe comunicar que eu vi o seu blog no grupo do facebook Blogs Literários e escolhi ele e mais alguns pra indicar em uma tag, espero que não se importe.
    Beijos e sucesso!

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/2016/02/tag-esse-ou-esse.html

    ResponderExcluir